'Amigo da onça'

Autor de crime macabro se entrega em Doutor Ulysses

Investigadores da Delegacia de São José dos Pinhais, ao procurarem pelo autor de um crime que aconteceu na cidade, desvendaram outro assassinato e prenderam o suposto autor, em diligências em Doutor Ulysses, cidade que fica a 100 quilômetros de Curitiba. O suspeito, Célio de Jesus Miguel, levou os policiais até a cidade por contar uma versão que o ligava a um crime ocorrido em São José dos Pinhais. Neste domingo (8), a equipe foi até a casa do homem e, ao interrogarem-no, descobriram que haviam mirado no pombo e acertado o gavião.

Segundo a Polícia Civil, Célio é apontado como autor da morte Adeilson da Silva, depois de roubá-lo. O crime aconteceu na quarta-feira (4), quando Célio chamou Adeilson para acompanhá-lo em uma suposta compra de cabeças de gado. Os dois, que seriam amigos, foram até o local em Rio Branco do Sul, e lá Célio roubou o homem e o matou com um tiro de revólver calibre 32 na cabeça. O assassino ainda arrastou o corpo do homem para o meio de um matagal, colocou fogo e cobriu com cal.

Desde o crime, Adeilson estava desaparecido. A família deu falta do homem e chegou a fazer boletim de ocorrência pelo desaparecimento. De acordo com as investigações, Célio matou o “amigo”, porque devia para ele e não tinha como pagar.

O suspeito, que é comerciante em Doutor Ulysses, estaria com dificuldades financeiras e emprestou cerca de R$ 40 mil de Adeilson. Depois de um tempo do empréstimo, o dono do dinheiro teria começado a cobrar Célio, que sem ter a quantia para quitar a dívida, planejou todo o crime. Ele emprestou o carro de um amigo, convidou Adeilson para fazer companhia em uma compra de cabeças de gado e saíram da cidade.

Assassino arrastou corpo da vítima para um matagal, colocou
fogo e cobriu com cal. (Foto: Colaboração/Polícia Civil)

A suposta compra de gado nunca aconteceu e Célio teria aproveitado o momento para matar Adeilson. Segundo a polícia, antes de cometer o crime, Célio ainda pegou certa quantia em dinheiro que estava com Adeilson.

Neste domingo (8), o suspeito não hesitou e contou a verdade aos policiais. Depois de confessar, o homem levou os policiais ao local onde escondeu o corpo da vítima, no quilômetro 44 da PR-092, e revelou todo o episódio macabro.

Na casa de Célio, os policiais informaram que encontraram também um projétil de calibre ponto 40. O homem foi autuado em flagrante em Cerro Azul, pelo porte ilegal de munição de arma de fogo. Em Rio Branco do Sul, local onde aconteceu o crime, responderá pelo latrocínio.