Pinhais

Assassino chega caminhando e manda bala em amigos

Dois adolescentes conversavam na esquina das ruas Milton Anselmo da Silva e José Ambrósio de Araújo, no Jardim Cláudia, Pinhais, e acabaram se tornando alvo de um atirador, que chegou a pé. Eram 20h40 deste domingo (8) quando a dupla foi surpreendida pelo rapaz armado, que conseguiu balear ambas as vítimas.

Após os tiros, testemunhas viram o bandido caminhar cerca de uma quadra e em seguida subir em uma motocicleta que o aguardava. Na sequencia, foi visto fugindo com o comparsa rumo à Rua Jacob Macanhan. Equipes de resgate chegaram rapidamente ao local e os socorristas conseguiram colocar os dois adolescentes baleados dentro de ambulâncias.

Entretanto, apesar do empenho das equipes, um dos garotos morreu no local, antes de conseguir ser transportado para um hospital. Ele foi identificado pela Polícia Militar como Júlio César Fragoso, 16 anos.
O colega dele, identificado como Luiz Fernando Ribas, 17, foi levado ao Hospital Cajuru. Ele foi baleado na barriga, em uma das pernas e em um dos braços. “Quando chegamos, ele estava em choque e não conseguimos descobrir o que aconteceu. Por conta da gravidade dos ferimentos, ele precisava ser levado com urgência ao hospital”, explicou o socorrista Tiago Favero, do Siate.

Moradores da região comentaram que um dos adolescentes estava sendo ameaçado há cerca de 3 meses. Familiares das vítimas preferiram não comentar o crime. “A multidão se forma rapidamente para ver a desgraça alheia. Muitos sabem o que aconteceu, mas ficam calados e não ajudam o trabalho da polícia”, comentou um policial militar, que pediu para não ter o nome divulgado.