Caçando a bandidagem

“Cerco da Lapa” termina com cinco presos

A Polícia Civil da Lapa, sob o comando do delegado-titular Vinicius Fernandes Maciel, com o apoio da 3.ª Subdivisão Policial (SDP) de São Mateus do Sul e de policiais militares, deflagraram, no inicio da manhã desta sexta-feira (06), nos bairros Cohapar, Esplanada, São Lucas, Antena, Cristo Rei e Vila Santa Zélia, a Operação “Cerco da Lapa” em combate à criminalidade.

Dez mandados de busca e apreensão foram realizados, que culminou na prisão de cinco pessoas. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, os policiais localizaram dois adolescentes suspeitos de um homicídio qualificado. A polícia cumpriu os mandados de internação provisória apreendendo os jovens.

Ao todo a operação “Cerco da Lapa” resultou na apreensão de um revólver calibre 38, uma pequena quantidade de maconha, oito celulares, 1.500 munições de calibre 32, 38 e 9 milímetros, medicamentos de origem ignorada, o valor aproximado de R$ 11 mil. Além de produtos de contrabando e descaminho como modúlos de som, relógios, brinquedos e CDs.

Edson Luiz Barcote, 40 anos, foi preso por tráfico de drogas e armas. Josinir Pondy Bueno, mais conhecido como “Titil”, foi preso por posse ilegal de armas de fogo e munições. Foi com “Titil” que a polícia apreendeu 1.500 munições.

Hermes de Lima Amado, o “GG”, 32 anos, foi preso por tráfico de drogas. Com ele os policiais apreenderam uma porção de maconha e um celular com mensagens do tráfico. Maicon Cristian Goll dos Santos, 19 anos, foi preso pelo crime de tentativa de homicídio e Vani de Oliveira foi presa por furto.

Cerca de 30 policiais participaram da operação. A operação, também contou com o apoio do Canil da Polícia Militar de Ponta Grossa. Para o delegado Vinicius Fernandes Maciel, que coordenou toda a operação, a união das forças policiais é de grande importância. “Quero agradecer o apoio da Polícia Militar, principalmente ao major Hélio Horning, da 1.ª Cia da Lapa, que deu todo o apoio possível”, afirma.

Maciel disse ainda, que todos os pontos abordados nesta na operação “Cerco da Lapa”, aconteceram subitaniamente. “Peço para agradecer também a todos os policiais civis, que participaram dessa operação”, finaliza o delegado.

Os policiais da Delegacia da Lapa que participaram da operação foram os investigadores, Fernando Stanula, Elias Jocid Gomes, Edson de Oliveira, Tarcisio Muniz e Carlos Herinque Richartz. Os escrivães foram, Fabiano Rossetto, Luiz Marcos Ferreira, Roberto Gabriel Prestes e Neuri Antônio Pedro.