Gatuno de eletrônicos

Rapaz tinha uma mini loja de notebooks em casa

Policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) prenderam, nesta semana, na Rua Atílio Rodrigues Cardoso, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), o desempregado Clayton José da Silva de Andrade de Lima, 19 anos, com um notebook roubado em outubro do ano passado.

No momento da prisão, Lima tentou convencer os policiais que havia comprado o aparelho de uma outra pessoal, todavia a vítima do assalto o reconheceu como sendo um dos três homens violentos que levaram seu computador.

Conforme o delegado Osmar Dechiche, titular da DFR, o notebook foi levado por três homens armados que pararam um Fox na Rua Pará, no Água Verde, abordaram o dono do computador o ameaçando e levaram a mochila dele, que além do equipamento eletrônico tinha outros pertences.

“As investigações chegaram até a residência do suspeito, onde foi localizado além do notebook roubado outros dois aparelhos, que ele alega serem de seus irmãos. Ao ser indagado a respeito do notebook roubado, disse ter comprado de um homem, de moto, que passou defronte a sua residência e ofereceu pela quantia de R$ 150,00. Todavia, ele não soube precisar a data exata de quando foi e quem era o tal vendedor”, contou o delegado.

Diante dos fatos e por estar fora prazo de flagrante pelo roubo, o delegado Rodrigo Souza, adjunto da DFR, autuou Lima pelo crime de receptação, ficando o mesmo preso na DFR, aguardando encaminhamento para o sistema prisional e as decisões judiciais pertinentes. As investigações prosseguem para apurar a origem dos outros aparelhos.