Malandrão

Preso com caminhão roubado e com placa clonada

Denúncia sobre a movimentação suspeita de veículos em uma casa no Jardim Tarumã, em Pinhais, levou os policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) a um caminhão roubado em janeiro. No local ainda havia um furgão Ducato, com indícios de adulteração em suas características. O motorista Geraldino de Lima Francisco, 43 anos, foi detido e autuado por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

O caminhão Hyundai HR na cor branca foi levado em assalto na manhã do dia 21 de janeiro, na Rua Salgado Filho, enquanto o motorista fazia uma entrega. Dois homens armados renderam o condutor e fugiram com o veículo, que estava carregado com uma carga de sucos de laranja, avaliada em R$ 4 mil. 

Após receber informação sobre a movimentação suspeita, os policiais foram até a Rua Ernesto Pacheco Belo na tarde dessasexta-feira e encontraram o caminhão roubado, com a placa clonada, pertencente a outro veículo idêntico, de propriedade de um supermercado de Pinhais.

“Ele alega que uma pessoa tinha deixado o caminhão em sua casa. Isso está sendo apurado pela delegacia, mas não tem muito fundamento”, comentou o delegado Rubens Recalcatti, da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio. O suspeito não tinha antecedentes criminais. Ele deve ser submetido a reconhecimento pela vítima do roubo.