Derrubado pela janela

Dupla empurra mãe para caçar e assassinar filho com 7 tiros

Ao ser chamado no portão de casa, na Avenida Benjamin Possebom, Quissisana, em São José dos Pinhais, por volta das 20h30 de ontem, Alan dos Santos da Silva, 18 anos, pediu para que a mãe atendesse. Porém, enquanto ela conversava com os dois homens que procuravam pelo filho, o rapaz apareceu na janela e foi visto pela dupla. Um deles sacou a pistola e atirou, atingido Alan no pescoço.

O jovem tentou se esconder no interior da residência, entretanto, o rapaz que estava armado empurrou a mãe dele, invadiu o imóvel e terminou de executá-lo enquanto se arrastava no chão da cozinha. Alan parou sem vida na porta do banheiro.

Brigas

Segundo a perícia, pelo menos sete tiros de pistola calibre 380 atingiram o corpo da vítima. O padrasto e a mãe do rapaz foram poupados pelos homicidas que fugiram a pé, debaixo de chuva.

De acordo com investigadores da delegacia da cidade, a motivação do crime pode estar ligada as recorrentes brigas entre pequenas gangues do bairro. Segundo familiares, Alan foi alvo de um atentado há poucos meses. “Depois de sofrer a tentativa de assassinato, ele deveria ter se mudado”, disse um vizinho, que pediu para não ter o nome divulgado.