Não deu pra ele!

Denúncia anônima leva a homem armado e carro roubado

Denúncia anônima levou policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) a Amauri Fagundes de Assis Filho, 36 anos. Ele estava com uma pistola calibre 380 com munições e numeração raspada. O homem foi preso num condomínio no Sitio Cercado, na manhã da última quarta-feira (25).

“Chegamos até ele através de denúncias anônimas sobre um indivíduo que estaria circulando pela região em um Palio Weekend e armado”, contou o delegado Osmar Dechiche.  Quando os policiais viram o homem sair do condomínio, na Rua David Tows, abordaram o motorista e ele estava com a arma na cintura.

Amauri carregava consigo, segundo a polícia, a chave de um Clio, que teria sido roubado por três homens encapuzados no dia 23 de dezembro do ano passado, na Rua Paulo Betes, no Portão. “O carro foi encontrado no estacionamento do condomínio”, disse o delegado.

Amauri andava armado. (Foto: Felipe Rosa)

O carro foi encaminhado, junto com o suspeito e a arma, à DFR, mas a vítima do roubo compareceu à especializada para recuperar o veículo e não reconheceu Amauri como um dos autores do crime, conforme informou o delegado. “Desse modo, como não há como ligar o suspeito ao veículo, mas vamos continuar investigando para descobrir se ele não está sozinho”, explicou.  

O homem alegou que andava armado apenas para sua defesa pessoal e não explicou a origem dela. Amauri Fagundes de Assis Filho vai responder pelo porte ilegal da arma e receptação, por ter guardado o carro roubado.