“Acho que vou morrer”

No susto, homem engole droga e esconde crack na cueca

Quando a polícia entrou no bar em que estava Cleber Batista Grzibowski, 31 anos, na Vila Torres, Prado Velho, por volta das 21h desta segunda-feira (2), ele ficou tão nervoso que engoliu uma bucha de cocaína que escondia na boca. Os policiais revistaram todos os clientes do estabelecimento e na cueca de Cleber encontraram um tablete com pouco mais de 500 gramas de crack. Com ele também foi apreendido R$ 430 em dinheiro trocado.

O suspeito foi preso em flagrante e levado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul), no Portão. Enquanto aguardava para ser ouvido por policiais civis, Cleber disse que estava passando mal. Alegando que a bucha de cocaína começava fazer o estômago doer, ele repetia sem parar: “Acho que vou morrer”.

Os policiais o levaram imediatamente ao Hospital do Trabalhador, onde ficou internado. “Ele deverá permanecer sob observação médica por cerca de 24 horas, depois volta à delegacia para prestar depoimento e segue para o sistema prisional”, explicou o tenente Kops, das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone).

“É comum traficantes usarem a boca para esconder droga, mas a maioria coloca para fora quando é abordada. Eles sabem que correm risco de morrer. Acredito que Cleber engoliu sem querer, no susto”, comentou Kops.

Cleber já tinha passagens pela polícia por tráfico. Segundo os PMs, o tablete de crack apreendido com ele poderia render até 2 mil pedras.

Tablete de crack apreendido com ele poderia render até 2 mil pedras. Foto:Lineu Filho