Acabou a folia!

Após assalto, bandidos morrem em confronto no Sítio Cercado

Dois homens morreram ao trocar tiros com policiais militares do 13º Batalhão, na manhã desta segunda-feira (2), em uma casa fechada na Rua Jussara, próximo à esquina com a Rua Angélica Erthal Kucek, no Sitio Cercado. Os dois teriam roubado um Fluence de um lava car no Xaxim e foram perseguidos até o bairro vizinho, onde não conseguiram escapar do cerco dos policiais. Eles tentaram fugir atirando, mas foram baleados e morreram no local.

O assalto foi por volta das 9h40, no lava car que fica na Rua Francisco Derosso, no Xaxim. “Limpávamos um carro quando os dois entraram, armados, e pediam pelo Fluence. Já sabiam qual carro eles queriam”, contou Rodrigo Fernandes de Souza, 24 anos, funcionário do estabelecimento.

Enquanto os dois bandidos fugiam com o carro escolhido, outro funcionário do lava car ligava para a PM. “Nós avisamos o dono do carro também, que é conhecido da gente, e rapidamente os policiais chegaram ao lava car”, disse Rodrigo. Logo que pegaram as informações da placa do Fluence, os policiais saíram em busca dos suspeitos e os encontraram poucas quadras do local do assalto, ainda na Francisco Derosso.

“Eles perceberam a presença da viatura e, em alta velocidade, fugiram. Sem se preocupar com as preferenciais, passaram por diversas ruas até chegarem à Rua Jussara, onde jogaram o carro em uma casa fechada, desceram e trocaram tiros”, informou o Capitão Caetano.

Numa ação rápida, os policiais dispararam contra os dois rapazes. O Siate chegou a ser chamado, mas os dois rapazes não resistiram. 

Criminosos avançavam todas as preferenciais em alta velocidade e acabaram parando dentro do quintal de uma residência. (Foto: Lucas Sarzi)

A ação foi vista por moradores, que, desesperados, saíram para ver o que estava acontecendo na rua. “Ouvimos barulho de carro, viaturas e, em seguida, vários tiros. Já sabíamos que alguma coisa envolvendo bandidos estava acontecendo. Quando saímos, os dois rapazes já estavam mortos”, disse uma moradora, que pediu para não ser identificada. Alguns moradores até parabenizavam os policiais pela a ação. “Foram rápidos e não mediram esforços”.

O funcionário do lava car contou que os dois bandidos estavam tranquilos. “Mostraram bastante confiança, não ameaçaram, muito menos nos agrediram. Chegaram mostrando que estavam armados, mas que queriam apenas a chave do carro”, disse Rodrigo.

Com os bandidos, os policiais encontraram dois revólveres calibre 38. Os dois não foram identificados oficialmente, um usava blusa de moletom e bermuda cinza e o outro com blusa vermelha e calça jeans.

Um dos dois rapazes, de acordo com a polícia, portava RG. Segundo o documento, seria menor de idade, mas os policiais não passaram a identificação. O pai de um dos jovens chegou ao local e reconheceu o corpo do filho por foto, mas não quis conversar com as equipes de reportagem.

Os corpos dois homens foram recolhidos ao Instituto Médico-Legal e aguardam identificação oficial. As armas foram apreendidas pela Polícia Militar. O carro, depois de periciado pelo Instituto de Criminalística, foi entregue ao proprietário. 

Numa ação rápida, os policiais balearam os dois rapazes, que entraram em óbito no local. (Foto: Felipe Rosa)