Helicóptero na caçada

Em fuga, menores capotam carro roubado e atiram em PMs

Dois marginais fugiam da polícia após roubar um Megane prata no bairro Eucaliptos, Fazenda Rio Grande, na manhã deste domingo (1º), e em uma curva da Rua Nicola Pellanda, quase na divisa do bairro Umbará, em Curitiba, perderam a direção do automóvel e caíram do barranco a beira da via. Mesmo depois de capotar, eles tentaram continuar fugindo com o veículo, mas estava bastante avariado e parou cerca de 20 metros do asfalto.

Os dois desceram do carro e atiraram contra os policiais que estavam no encalço. Houve revide e após a troca de tiros, ambos se embrenharam no denso matagal. ‘Largaram celulares e os chinelos dentro do carro. Certamente se machucaram no acidente porque a pancada foi forte‘, disse o tenente Pedro do 17.° Batalhão da Polícia Militar.

Policiais do 13.° BPM e uma aeronave do Grupamento Aeropolicial (Graer), se juntaram as buscas. Enquanto o helicóptero sobrevoava toda a extensão do matagal, equipes em terra seguia as trilhas em meio as árvores. Cerca de 40 minutos depois, alguns policiais saíram do mato e disseram que as pegadas da dupla terminavam em um mangue.

‘Pela descrição do proprietário do veículo, os dois são de pele parda e aparentavam ser menores de idade‘, comentou o tenente Pedro. De acordo com a vítima, um dos marginais vestia camiseta preta e bermuda vermelha e o outro estava de camiseta branca e bermuda jeans. Até o meio-dia as equipes policiais continuavam no local, porém, nenhum dos suspeitos havia sido capturado.

Policiais fazem buscas no local com ajuda de um helicóptero. Foto: Jadson André