Colombo

Bandidos explodem agência e trocam tiros com PMs

Ação de bandidos em um banco no centro de Colombo acabou em troca de tiros com a Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (27). Homens fortemente armados entraram na agência do Santander na Rua XV de Novembro e mandaram o local para os ares. Enquanto eles se organizavam para levar o dinheiro embora e foram interceptados pela PM.

A ação foi por volta das 4h. Policiais militares que estavam próximos à agência ouviram explosões e foram ver o que tinha acontecido. Antes que chegassem ao local exato, foram recebidos a tiros.

Os policiais pediram apoio e houve intensa troca de tiros. O grupo de bandidos, que estariam em pelo menos quatro homens, fugiu em um HB20 preto. Policiais chegaram a fazer buscas por regiões próximas ao local da explosão, mas os bandidos não foram encontrados. Embora dois caixas tenham sido violados, não foi informado se os homens conseguiram ou não levar dinheiro da agência.

O tiroteio assustou moradores, que disseram ter ouvido mais de 100 disparos. Os policiais não ficaram feridos na ação e não há informações se algum dos bandidos foi ou não baleado. Policiais devem fazer ronda em hospitais da região para ver se nenhum homem ferido deu entrada depois da ação ou nas próximas horas.

No local, foram apreendidos estojos de munição de grosso calibre, algumas de fuzil 556 e outras de ponto 40, o que mostra que os bandidos estavam fortemente armados. Além dos estojos, os policiais perceberam também que o grupo deixou certa quantidade de explosivo sem ser explodido. Foi acionado o Esquadrão Antibombas para retirar o material do local.

Pela manhã, Esquadrão Antibombas retirou o que sobrou. Foto: Colaboração/Josinel dos Santos.