Calibre 12

Pelada com amigos termina em morte com tiros de escopeta

Atingido por disparos de escopeta calibre 12, Pablo Ricardo dos Santos, 25 anos, morreu ao lado de seu carro, no estacionamento de uma quadra de futebol localizada à margem da Rodovia dos Minérios (PR-092), bairro Santaria, em Rio Branco do Sul.

Ele havia jogado bola com alguns amigos e por volta das 21h desta quinta-feira (26), caminhou rumo ao veículo para ir embora.

Testemunhas relataram que dois homens, em um automóvel escuro, o esperavam no estacionamento. “Os amigos dele disseram que os assassinos se identificaram como policiais e se aproximaram atirando”, comentou Dirceu dos Santos, pai da vítima.

Os buracos causados pelos tiros da arma de grosso calibre ficaram evidentes na porta e na janela da direita do Fiesta de Pablo. O rapaz caiu morto do outro lado do veículo. Na sequência, os autores foram vistos fugindo sentido Itaperuçu. 

Ameaças

De acordo com policiais militares do 22.° Batalhão, os amigos de Pablo e demais frequentadores da quadra de futebol estavam com medo e pouco comentaram sobre o crime.

O pai da vítima disse que há algum tempo ouviu o filho falar sobre ameaças de morte. “Ele disse que havia recebido ameaças, mas não falou de quem, nem explicou o motivo”, afirmou Dirceu. Pablo trabalhava como operador de máquinas e se preparava para ser pai de um menino, que deve nascer no próximo mês.