Acabou a folia!

DFRV prende receptador e latrocida foragido da Justiça

O lazer de dois rapazes que estavam em um pesque-pague em Colombo, terça-feira, foi interrompido pela chegada de policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).

A dupla estava com uma Duster com placas e documentação adulteradas. Um deles era foragido da Colônia Penal Agroindustrial (CPAI), onde cumpria pena em regime semiaberto, por latrocínio cometido em 2006 e confessar cerca de 20 roubos de veículos.

Segundo o delegado Cassiano Aufiero, da DFRV, os investigadores receberam denúncia anônima de que uma Duster de origem ilícita estaria estacionada próximo ao pesque-pague, que fica na Rua Lago Tingui. Os policiais fizeram campana e prenderam Jhonatan de Matos, 27 anos, e Matheus Campos Pires, 20, quando chegavam ao veículo.

Documento

Na abordagem, Jhonatan apresentou documento falso em nome de Tiago, mas foi descoberto em seguida. O carro, roubado na quarta-feira da semana passada no Portão, também tinha documentação falsa, que surpreendeu até mesmo o delegado. “A perfeição com relação ao documento do veículo é algo que a DFRV vai mais a fundo para verificar da onde vinha”, comentou Cassiano.

A dupla nega ter roubado a Duster e afirmou que comprou o veículo por R$ 5 mil. O proprietário deve ir até a delegacia para reconhecer se os dois presos são autores do assalto.