Jardim Independência

Homem leva 4 tiros e morre no quartel do Corpo de Bombeiros

Bandidos deram início ao que parece uma guerra no Jardim Independência, em São José dos Pinhais. Na madrugada desta quarta-feira (25), o primo do eletricista Fausto Olair da Silva, 43 anos, morto na noite de segunda-feira (23), foi baleado e morreu em busca de socorro. Os dois crimes aconteceram em casas próximas, na Rua Divonzir Luciano.

Anderson do Amaral de Souza, 22, estava em casa com a família, já se preparando para dormir, quando foi chamado no Portão, por volta de 00h20. O rapaz, que parecia conhecer quem tinha o chamado, foi atender e não teve nem como fugir.

O assassino atirou pelo menos quatro vezes e Anderson caiu em frente à casa. Familiares ouviram os tiros, saíram para ver o que tinha acontecido e o encontraram agonizando. O seu cunhado, que é cadeirante, entrou em desespero e, antes mesmo de ligar para o Siate ou para a Polícia Militar, colocou o jovem no carro e saiu em busca de socorro.

Anderson, inconsciente, foi levado até a porta do quartel do Corpo de Bombeiros do Afonso Pena. Lá, os socorristas rapidamente acionaram uma ambulância para prestar socorro, mas o jovem já estava morto dentro do carro.

Família

Depois que a Polícia Militar chegou, os familiares contaram que Anderson era primo de Fausto, mas não quiseram entrar em detalhes do que poderia ter motivado os dois crimes. Aos policiais, a família preferiu não repassar informações sobre os dois e afirmam não saber o motivo das duas mortes.

A Delegacia de São José dos Pinhais, que já havia dado início às investigações da morte de Fausto, passa a investigar o assassinato do primo dele também, que pode estar relacionado. A suspeita da polícia é que os dois crimes estejam relacionados ao intenso tráfico de drogas dentro da vila onde as duas vítimas moravam. Apesar disso, nenhuma informação foi confirmada para não atrapalhar as investigações.