Só na suspeita

Rapaz surdo é morto com o jantar para a namorada em mãos

Lucas Mazzo Andrade, 23 anos, foi assassinado com vários disparos de revólver por volta das 20h desta terça-feira (24), na Rua Manoel Felipe Daher, Jardim Estrela, Fazendinha, quando retornava de um restaurante nas proximidades, carregando uma pizza na mão.

A namorada dele, de 16 anos, o aguardava para jantar, mas os assassinos interromperam Lucas no meio do trajeto. O jovem morreu na calçada, instantes após ser alvejado.

Jantar para a amada ficou no chão. Foto: Lineu Filho

De acordo com moradores, dois rapazes, em uma caminhonete preta, pararam o veículo perto da vítima e foram em direção a ela. Um deles estava armado com o revólver e disparou pelo menos cinco vezes. Fugiram em seguida, rumo a Rua João Bettega.

Instantes depois, parentes e amigos de Lucas chegaram ao local, praticamente junto com as viaturas da Guarda Municipal e do 13.º Batalhão da Polícia Militar. A namorada do jovem estava inconsolável. Queria se aproximar do corpo e precisou ser contida pelos familiares.

Suspeita

Assim como Lucas, ela é surda. Conforme o relato da mãe dela, a garota disse que na segunda-feira (23), dois rapazes, também surdos, foram até o portão da casa de Lucas e brigaram com ele, entretanto, não houve agressões. Na tarde desta terça-feira, nova briga aconteceu, só que desta vez via bate-papo pelo celular.

“Acredito que possa ter sido esses rapazes. Lucas já foi usuário de drogas, mas a briga provavelmente foi por causa da minha filha”, relatou a mulher. Ela foi orientada pela PM para procurar investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e repassar as informações.