Covarde

Preso assaltante que agrediu mulher a pontapés

A polícia prendeu na tarde de segunda-feira o suspeito de espancar uma mulher de 58 anos durante assalto a uma loja de ferragens, em Fazenda Rio Grande, na semana passada. Lucas Fernandes Dias, 19 anos, foi reconhecido pela vítima por meio de fotografia, comparação de voz e quando foi colocado entre dois homens. No entanto, o rapaz afirma que no dia do crime estava com a mãe em Piraquara. 

O assalto ocorreu na última quarta-feira, por volta das 8h30. O estabelecimento fica na mesma quadra da Delegacia de Fazenda Rio Grande. Segundo a vítima, que preferiu não ser identificada, o ladrão entrou na loja armado, deu voz de assalto e pediu para que todos se deitassem. Ela e os dois funcionários do local prontamente atenderam ao pedido do marginal. Mesmo assim, ele deu um chute na  mulher. “Eu disse que o dinheiro estava na minha bolsa. Ele pegou e depois voltou a me agredir”, contou. 

Foram vários golpes, até que ela ficasse desacordada. “Em nenhum momento eu ou dois funcionários reagimos. Apaguei e só acordei quando estava na ambulância”, relatou. A vítima  não vê razão na violência do bandido. “Não consigo achar explicação. Não tenho inimigos. Faz um ano e meio que estamos aqui e procuramos tratar todo mundo bem”, disse. Ela contou que, desde então, tem medo de sair na rua e pensa até mesmo em fechar o comércio. 

Tortura 

De acordo com o delegado Fábio Machado dos Santos, Lucas deve responder por roubo qualificado e tortura. “Não foi só uma ação contra o patrimônio, mas contra a pessoa. O autor queria causar sofrimento físico intenso à vítima”, afirmou. As investigações continuam a fim de tentar descobrir a motivação da violência. “Pode ser um acerto de contas ou uma outra razão ligada a desavenças pessoais da vítima, mas não sabemos especificar”, ressaltou o delegado.  

Lucas negou ter cometido o crime e afirmou que no dia do assalto estava na casa da mãe, em Piraquara.  Ele garantiu nunca ter entrado na loja de ferragens e disse que só foi preso por causa de uma foto de rede social em que estava de barba. “O piá que fez isso tinha barba grande e na foto eu estava de barba. O cara que fez isso está lá fora”, disse.