Caiu a casa

Presa dupla suspeita de explodir caixas eletrônicos

Dois suspeitos de integrar uma quadrilha que explode caixas eletrônicos em Curitiba e região metropolitana foram presos pela Força Tarefa do Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (Diep) na noite de segunda-feira (23).

Com a informação de que eles atuariam na madrugada seguinte e se reuniam em uma chácara no Butiatuvinha, a polícia chegou a José Lourenço da Silva, 38 anos, conhecido como “Piolho”, e Alexandre Moraes Cordeiro Maia, 24.

Na chácara da Rua Brasílio Culmann foram apreendidos duas espingardas calibre 12 – uma com numeração suprimida, munições de vários calibres, oito pedras de crack e duas cargas (emulsões) de explosivos prontas para serem usadas.

“Essa dupla costumava assaltar residências e migraram para a explosão de caixas eletrônicos”, contou o delegado Fábio Amaro. Ele disse ainda que a divulgação da imagem dos suspeitos é importante para que outras vítimas possam reconhecê-los.

As investigações sobre a quadrilha continuam a fim de identificar demais envolvidos nos crimes. O delegado Rodrigo Brown explicou que as emulsões apreendidas eram feitas de nitrato de amônia e possuem capacidade para explodir não apenas os caixas eletrônicos, como boa parte de uma agência bancária.

Ele disse que as armas e os explosivos apreendidos com a dupla são típicos de ações que vêm ocorrendo em Curitiba e região e que será apurado se os dois têm participação nesses crimes para, se confirmado, responderem por também por eles.