'Peixe grande'

Preso ladrão de cargas com extensa ficha criminal

A polícia descobriu que o rapaz de 22 anos preso por receptação e levado ao Centro Integrado de Atendimento Ao Cidadão (Ciac-Sul) no dia 25 de janeiro era suspeito de vários roubos de cargas feitos em Curitiba e região metropolitana. A Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) divulgou nessa segunda-feira que Willian Paulo de Carvalho, 22 anos, tinha dois mandados de prisão pelo crime.

No dia da prisão de Willian, policiais militares atendiam a um roubo de um Corolla e vários aparelhos celulares das vítimas, em Araucária. Os celulares foram rastreados e a polícia chegou a uma casa em Curitiba, em que dois homens correram para dentro ao avistarem as viaturas. Um deles conseguiu fugir. Willian foi detido e, com ele, foram encontrados os aparelhos, a chave do carro roubado e bolsas. Ele foi reconhecido pelas vítimas como um dos autores do roubo.

Segundo o delegado Wallace de Oliveira Brito, da DEDC, no decorrer das investigações foram descobertos os mandados que existiam contra Willian por roubo de carga. Ele é suspeito de uma dezena de ocorrências desse crime e foi reconhecido, até o momento, por pelo menos oito vítimas. ‘Trata-se de um elemento perigoso e nós estávamos no encalço dele há muito tempo. Ele agia armado e pertence a uma quadrilha especializada em cargas de cigarro‘, explicou o delegado.

Além do reconhecimento das vítimas, a polícia ainda possui contra Willian imagens de câmeras de monitoramento de empresas de cigarro, que mostram ele cometendo os assaltos.