Erva

Preso com ‘tijolo’ de maconha alega que era para consumo pessoal

Policiais civis do 1.º Distrito Policial de Curitiba, da Divisão Policial da Capital (DPCap), prenderam em flagrante, no último dia 20, André Júnior de Matos, 22 anos, logo após ele desembarcar de um táxi em frente à Câmara Municipal de Curitiba, acompanhado do adolescente de 17 anos. Eles foram abordados por investigadores do 1.º DP e com eles foram encontradas drogas.

Durante a revista pessoal, foi encontrado na mochila do adolescente um tablete com 50 gramas de maconha e na mochila de Matos, um tijolo de maconha pesando aproximadamente 600 gramas.

“Ele alegou que trazia a droga para consumo pessoal. Todavia, ao consultar seus antecedentes criminais foi constatado que ele já tinha duas prisões anteriores por tráfico de drogas, uma delas justamente no mesmo local”, contou o delegado-titular do 1.º DP, Gil Rocha Tesserolli.

Diante da situação, ambos foram apresentados para a autoridade policial para as providências de Polícia Judiciária. O menor foi apresentado na Delegacia do Adolescente, e Matos, após ter sido autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas, encontra-se recolhido na carceragem provisória do 1.º DP, à disposição da Justiça.

Tesserolli ressaltou que a ação pontual faz parte de um planejamento operacional que visa reduzir e inibir o tráfico de drogas na área central de Curitiba.