Armamento pesado

Empresário leva 3 tiros de fuzil em assalto na RMC

O dono de um posto de combustíveis foi baleado em um assalto na manhã desta segunda-feira (23) na Rua Senegália, no bairro Atuba, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. Os bandidos, fortemente armados com fuzil, dispararam três vezes contra o empresário e levaram R$ 28 mil em um malote que estava com ele. Tarcísio Zonta, de 54 anos, escapou do assalto vivo, mas foi encaminhado em estado grave ao hospital.

A ação dos bandidos aconteceu por volta das 10h30, quando o proprietário do posto saía do estabelecimento carregando o malote em um Punto vermelho. Os bandidos chegaram em um Gol preto e o renderam a poucos metros dali.

Para tentar escapar do roubo, Tarcísio teria engatado a ré, mas bateu em um Pálio que estava atrás. Quando o carro parou, os bandidos desceram do Gol e atiraram várias vezes contra o carro do empresário. Eles pegaram o malote, com R$ 28 mil, e tudo que puderam levar, inclusive dinheiro que estava no bolso do homem.

Tarcísio levou três tiros. Ele foi socorrido pelo Siate e encaminhado, em estado grave, ao Hospital Cajuru, em Curitiba. Segundo a polícia, os bandidos estavam fortemente armados com fuzil 556. O carro de Tarcísio ficou com marcas de tiros no para-brisas, na porta e no vidro do motorista.

Uma testemunha presenciou toda a ação dos bandidos. O homem, que não quis se identificar, seguia de carro e contou que, por conhecer o empresário, deu a vez para que Tarcísio saísse do posto. “Ele tentou fugir do assalto, mas não tinha pra onde ir e os bandidos já começaram a atirar”, contou.

O homem ainda disse que conversou no final de semana com o empresário e o alertou que mudasse a forma de trabalhar e entregar o dinheiro do posto ao banco. “Ele já foi assaltado mais de 40 vezes. Falei pra ele que passasse a entregar o dinheiro para uma empresa especializada. Ele me disse que agora já tinha aprendido e que os bandidos não o assaltavam mais, mas avisei que esse tipo de coisa a gente não aprende, a gente evita”, lamentou.

Policiais militares chegaram rapidamente ao local e fizeram buscas pelos suspeitos, mas os bandidos não foram localizados. Câmeras de segurança do posto podem ter flagrado toda a ação dos assaltantes. As imagens devem ajudar a Polícia Civil a identificar os suspeitos.

Segundo a assessoria de imprensa do Hospital Cajuru, Tarcísio foi rapidamente atendido e passa bem. Ele passou por vários exames e deve continuar internado. De acordo com o hospital, o empresário não corre risco de morte.