Desmaiado

Dono de bar morre em cima de seu próprio assassino na RMC

O dono de um bar morreu em cima do assassino por volta das 20h deste domingo (22) em Fazenda Rio Grande. O crime aconteceu depois de uma discussão dentro do estabelecimento, na Rua Santo Antônio, no bairro Santa Terezinha.

Segundo a polícia, Joel Silva Cândido teria derrubado um copo e Luiz Carlos Ferreira lhe chamou a atenção. “Os dois brigaram, Joel pegou um revolver e ameaçou atirar. Ao tentar impedir que o homem atirasse, Luiz foi para cima de Joel, que atirou e matou o dono do bar”, contou o delegado Fábio Machado.

Luiz Carlos caiu em cima de Joel, que bateu a cabeça em na parede e desmaiou. Os socorristas do Siate chegaram a ser acionados pela esposa de Luiz Carlos, mas já era tarde. Ele morreu em cima do próprio assassino, que foi preso logo depois que o corpo foi retirado e recolhido ao Instituto Médico-Legal de Curitiba.

O revólver calibre 38 que foi usado por Joel foi apreendido pela polícia. Essa arma, segundo a Polícia Militar, estava com uma das seis munições deflagradas, o que significa que apenas um tiro matou Luiz Carlos. “O revólver foi retirado das mãos de Joel por uma das pessoas que presenciaram o crime, para evitar que algo pior ainda acontecesse. A arma foi entregue logo depois que o corpo foi retirado de cima do autor”, explicou o delegado.

O assassino precisou recuperar a consciência. Ele foi encaminhado, junto com o revólver, à Delegacia de Fazenda Rio Grande, onde foi autuado por homicídio qualificado por motivo fútil.