No flagra

Tentativa de fuga na Delegacia de Fazenda Rio Grande

Tentativa de fuga na Delegacia de Fazenda Rio Grande foi frustrada pelos policiais que estavam de plantão, que escutaram um barulho estranho vindo da carceragem na manhã desse domingo (22).

Eles descobriram que os presos estavam cavando um túnel para fugir. Com capacidade para oito pessoas, a carceragem atualmente abriga 40 detentos. De acordo com o delegado Fábio Machado, o buraco feito pelos presos ainda estava na fase inicial.

“Mas certamente se não fosse descoberto já à noite estariam fugindo, porque depois que eles começam a cavar é questão de seis a oito horas para terminar”, disse. Ele contou que será instaurado um inquérito para apurar o dano causado ao patrimônio público. “Vão ser ouvidos todos os presos que estavam na carceragem para saber os detalhes dessa tentativa”.

Conforme Fábio, a última transferência de detentos da delegacia ao sistema penitenciário ocorreu há cerca de duas semanas, quando foram levadas cinco pessoas. “Não é só na nossa delegacia que estamos em situação de superlotação, porque no período de carnaval houve uma grande quantidade de prisões”, comentou.