São José dos Pinhais

Idosa é atacada e morta por um cão da raça rottweiler

O costume de alimentar os cachorros toda manhã não foi o suficiente para ganhar a confiança dos animais, que atacaram e mataram uma idosa de 76 anos. A tragédia aconteceu na manhã deste domingo (22), dentro de uma tornearia na Rua Benjamin Claudino Barbosa, no Cachoeira, em São José dos Pinhais. Maria de Lurdes Lessy Marenda foi alimentar dois cães da raça rottweiler, caiu e foi atacada por um deles.

A mulher chegou a ser atendida no local pelo Siate, mas os socorristas nada puderam fazer para salvá-la. Maria de Lurdes morreu com várias mordidas no pescoço e toda a ação dos animais foi gravada por uma câmera de segurança da empresa.

De acordo com a Polícia Militar, a idosa chegou para alimentar os cachorros logo no começo da manhã. “Por algum motivo ela caiu, talvez por passar mal, e quando caiu os cachorros foram pra cima dela e a morderam várias vezes no pescoço”, contou o soldado Valério, do 17º Batalhão. Logo que familiares souberam, chamaram o Siate e encurralaram os cachorros para que os socorristas tentassem salvar a mulher, mas ela já estava morta.

Familiares contaram aos policiais que era costume de Maria de Lurdes, que é mãe do proprietário da tornearia e morava em uma casa ao lado da empresa, alimentar os dois cachorros todos os dias. “Nem a família soube explicar o motivo que levou os cachorros a atacarem”, disse Valério.

Com a chegada da Polícia Civil, as imagens das câmeras de segurança do local foram vistas e a tragédia estava toda gravada. “Fica então o alerta para que tomemos sempre muito cuidado com cachorros, principalmente de grande porte, porque eles são imprevisíveis e quando querem, atacam”, lamentou o soldado.

Os familiares não quiseram conversar com a reportagem do Paraná Online e estavam, visivelmente, abalados. Ninguém soube dizer ainda se os animais serão sacrificados ou não.

O corpo de Maria de Lurdes foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal de Curitiba e a Delegacia de São José dos Pinhais é responsável por finalizar as investigações.