Preso

Pai obrigava filhas a pedir dinheiro para comprar cachaça

Duas meninas, de 10 e 11 anos de idade, eram obrigadas a pedir dinheiro para que o pai pudesse comprar cachaça, em Rio Branco do Sul. Elas eram agredidas com uma vara pelo homem, que, entre outras brutalidades, apertava suas gargantas. O suspeito, de 32 anos, foi detido na sexta-feira à tarde e negou os crimes.

Há cerca de um mês as duas meninas foram encontradas pela polícia pedindo dinheiro na rua de madrugada. Segundo o delegado Vitor Dutra, de Rio Branco do Sul, elas disseram aos policiais que não queriam voltar para casa, por causa das agressões que sofriam. O Conselho Tutelar foi notificado e as investigações iniciadas.

As cinco filhas do homem foram retiradas da família, embora apenas as duas tenham relatado os abusos. “Uma delas, de 12 anos, já trabalhava cerca de 12 horas por dia e, por isso, não sofria agressões. As outras duas são muito pequenas, de 3 e 5 anos”, contou o delegado.

Uma das crianças que era obrigada a mendigar tinha marca de mordida no braço, e as duas apresentavam sinais de chicotadas nas pernas. “Ele chegou a bater a cabeça delas contra a parede”, disse Vitor.

O mandado de prisão do pai foi expedido pela Justiça do município e cumprido na tarde de sexta, no bairro Papanduvas.

A mãe das crianças deve ser indiciada por omissão. “A Justiça entendeu que não haviam elementos para a decretação da prisão da mãe, porque ela também sofria agressões”, explicou o delegado.