Sem um olho!

Preso rapaz que deixou sargento sem olho em tentativa de assalto

Julio César Ribeiro, 19 anos, foi preso nesta quinta-feira (19) pela suspeita de ter participado da tentativa de assalto contra o sargento do Exército Álvaro Costa Pereira, 45 anos, em 29 de janeiro, no Pineville, Pinhais. Álvaro acabou baleado no olho direito e em uma das pernas e foi socorrido minutos depois ao Hospital do Trabalhador.

Apesar de perder o olho atingido e ficar com outras sequelas, ele se recuperou e recebeu alta há poucos dias. Nesta quinta, na delegacia da cidade, ele reconheceu Julio César como um dos participantes da tentativa de assalto.

No dia do crime, Álvaro seguia para o trabalho, no 5.º Batalhão Logístico, Pinheirinho. Ele caminhava pela Rua Jacarezinho, a poucas quadras de casa, quando foi abordado por dois indivíduos em um Gol branco, modelo antigo, com rodas esportivas. Os bandidos anunciaram o assalto, porém, vendo a oportunidade, o sargento teria tentado tomar a arma de um deles e acabou alvejado.

A dupla fugiu, mas testemunhas conseguiram anotar as letras da placa do Gol e, alguns dias após o crime, a polícia recebeu denúncia anônima informando a identificação completa do veículo.

“Fomos até a casa do proprietário, no bairro Alto Maracanã, em Colombo, e ele nos disse que esteve fora por quase um mês e emprestou o carro para a vizinha. Alegou também que foi informando por ela de que o automóvel havia sido usado em um assalto, mas o teria acalmado dizendo que ele não seria responsabilizado”, explicou o sargento do serviço reservado da Polícia Militar, responsável pela prisão.

Mesmo com estes argumentos, os policiais conduziram o proprietário do Gol à delegacia de Pinhais e foram até a casa da vizinha para prender ela e o irmão também. Os três foram ouvidos pelos investigadores de plantão e apenas Julio César foi reconhecido pela vítima.

Defesa

A mãe do suspeito foi até a delegacia e alegou que o filho estava em casa no dia do crime. “Ele foi baleado em outra situação e estava se recuperando, não poderia estar nesse assalto contra o sargento”, disse.

Segundo a polícia, Julio César foi baleado realmente, entretanto, nunca registrou queixa sobre o fato. “Ele pode ter sido atingido em uma situação posterior ao ataque contra o sargento. Mas isso deverá ser apurado”, comentou o sargento da PM.

Julio César tinha passagens pelo sistema prisional e a polícia busca identificar e prender o outro suspeito de envolvimento no crime.