Caiu a casa

Câmeras deduram rapaz que roubou carrão de loja de película

Um dos suspeitos de levar um Hyundai H20 de uma loja que instala películas em carros, na sexta-feira da semana passada, foi detido na manhã dessa quarta-feira. Os policiais da Delegacia de São José dos Pinhais chegaram até Bruno Rodrigues Guimarães, 20 anos, com a ajuda das imagens das câmeras de monitoramento do estabelecimento. O veículo não estava com ele, mas o rapaz indicou o local onde estaria outro carro, tomado em assalto em uma casa no Umbará.

Bruno foi detido em flagrante em casa, no bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais. O HB20 não foi encontrado na residência e, segundo ele informou à polícia, o comparsa estaria usando o veículo. Na sexta-feira da semana passada, dois homens renderam os funcionários da loja e pediram a chave do carro. Na delegacia, Bruno foi reconhecido pelas vítimas, que também reconheceram o outro suspeito foragido, identificado como Antonio Carlos Walachy, 26, por fotografia. A prisão preventiva dele deve ser solicitada nos próximos dias.

Ao ser preso, Bruno, que já tinha passagem por porte ilegal de arma,  confessou que um Honda Civic roubado em um assalto a residência no Umbará estava abandonado perto da represa, em Piraquara. O carro foi localizado e apreendido. Os policiais aguardam o proprietário do veículo para o reconhecimento do suspeito.