Fazenda Rio Grande

Malote com R$ 15 mil causa perseguição entre ladrões

Assalto em frente ao banco Bradesco, no centro de Fazenda Rio Grande, durante a tarde desta quarta-feira (18), terminou com um suspeito preso e outro no hospital.

Por volta das 15h, um homem que chegava ao banco com R$ 15 mil foi abordado por Celso Lopes de Oliveira, que estava armado de revólver calibre 38. Depois de ameaçar a vítima e pegar o malote com o dinheiro, ele fugiu pedalando uma bicicleta.

No meio do percurso, pegou uma motocicleta para continuar fugindo, pois a vítima o perseguia de longe. Durante a fuga em alta velocidade, ele acabou batendo em um Astra, caiu da motocicleta e bateu a cabeça no meio-fio.

Segundo testemunhas, antes da chegada da polícia e do resgate, Marcelo Neto, 34 anos, proprietário da motocicleta, se aproximou do ladrão acidentado e pegou o malote com o dinheiro. Em seguida, o colocou dentro do bauleto da motocicleta e escondeu dentro de uma loja de produtos agropecuários em frente ao local do acidente.

Marcelo também foi visto pegando a arma usada por Celso e a escondendo embaixo de sacos de ração na loja. Além disso, segundo a polícia, imagens das câmeras de segurança do estabelecimento flagraram toda a ação.

Nervosismo

“Enquanto esperávamos a ambulância para atender o ladrão que caiu de moto, Marcelo parecia bastante agitado. Se dizia vítima do roubo da motocicleta e queria ir embora rápido. Começamos a desconfiar do nervosismo e quando nos disseram que ele foi visto escondendo o dinheiro e a arma na loja, pedi para que os policiais militares o prendessem e conduzissem à delegacia”, explicou o delegado Fábio Machado dos Santos.

De acordo com o delegado, existem indícios de que Celso e Marcelo podem ter agido em conjunto. “Precisamos ouvir as testemunhas e esclarecer os detalhes, mas a princípio Marcelo está preso e autuado em flagrante por furto e posse de arma de fogo. Tão logo Celso deixe o hospital, será trazido até a delegacia para ser ouvido e autuado por roubo e porte de arma também”, disse Fábio. Celso está internado no Hospital do Trabalhador com algumas fraturas, porém, não corre risco de morrer.

Marcelo negou todas as acusações e disse que escondeu a arma e o dinheiro porque precisava de alguma garantia de que teria o prejuízo com a motocicleta ressarcido.

“Eu estava saindo da empresa para qual presto serviços de motoboy quando esse cara apareceu de bicicleta e me assaltou. Sou vítima e não tenho relação com este assalto. Preciso da moto para trabalhar, é meu ganha-pão, por isso retirei a arma e o bauleto da rua. Nem sabia que havia dinheiro dentro”, alegou o detido.

A motocicleta e a bicicleta, além da arma e do dinheiro, foram levados para a delegacia. A vítima do assalto reconheceu Celso por fotografias e teve todo o dinheiro recuperado.