Fim da farra

‘Carnaval’ de ladrões de carro termina na Quarta-feira de Cinzas

Depois de passar o carnaval com o carro roubado de uma mulher, na Cidade Industrial, dois jovens foram presos e reconhecidos pela vítima na tarde desta Quarta-feira de Cinzas (18).

Tiago da Silva, 19 anos, e Guilherme dos Santos Cazarin, da mesma idade, foram detidos no Tatuquara, por policiais militares do 13° Batalhão com o Corsa Classic prata, roubado na noite de sexta-feira (13).

Durante o patrulhamento, os PMs perceberam que a placa da frente do automóvel estava diferente da de trás e abordaram a dupla. Constataram que a identificação dianteira estava adulterada com fita isolante. Ao confirmar que tratava-se de um veículo roubado, os policiais deram voz de prisão aos dois, pelo crime de receptação.

Na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), os dois foram reconhecidos pela vítima. Segundo a mulher, o assalto aconteceu por volta de 21h30 de sexta-feira, no cruzamento das ruas João Alfredo Jobbins e Pedro Gusso. Chovia forte e ela estava com os dois filhos, de 4 e 2 anos, em cadeirinhas no banco de trás.

“Eu estava aguardando para fazer o cruzamento e apesar da chuva deixei uma fresta aberta no vidro, porque o carro não tem ar condicionado. Um deles chegou se pendurou no vidro até abrí-lo. Colocaram a arma na minha cabeça e me fizeram descer. Tentei acalmar as crianças, mas o caçula começou a chorar. Os bandidos foram bastante violentos e me ameaçaram de morte”, descreveu a vítima.

Ela ficou na rua com as duas crianças, debaixo de chuva, e precisou andar cerca de cinco quadras até chegar à casa da sogra. “Apesar de recuperar o carro, as cadeirinhas, um vestido de festa e três termos alugados sumiram. Só com estas coisas já tivemos prejuízo de R$ 3.300. Sem falar na minha bolsa que levaram com parte do pagamento”, lamentou a mulher.