Ninguém escapa

Prefeito de Tamandaré tem casa assaltada no Barreirinha

A casa do prefeito de Almirante Tamandaré, Aldnei Siqueira, foi assaltada por três bandidos que fugiram em um carro preto. Eles fizeram dois empregados e a esposa do prefeito reféns na residência, que fica no bairro Barreirinha, em Curitiba, e levaram R$ 10 mil que estava na bolsa dela, para o pagamento de funcionários da auto-escola da qual Aldnei é proprietário.

Por volta das 11h dessa sexta-feira (13), segundo o delegado Hertel Rehbein, de Almirante Tamandaré, os bandidos passavam pela rua onde mora o prefeito, quando viram a esposa e o motorista dele em frente à casa.

Conforme o prefeito relatou à Tribuna, o motorista entrou pegar algo na residência e, quando abriu o portão e voltou ao carro, foi abordado por um homem armado.

Em seguida, chegou um segundo bandido. Os dois ladrões armados entraram e colocaram os dois e a doméstica de joelhos. Os marginais encontraram os R$ 10 mil na bolsa da primeira-dama. O filho, a nora e o neto de 3 anos de Aldnei foram fazer uma visita e também acabaram rendidos.

Mesmo o prefeito não estando em casa no momento do assalto, eles fizeram ameaças, dizendo que iriam matá-lo e que ele deveria renunciar ao cargo. “Eles falaram que tinham encomendado a morte do prefeito. Fizeram uma sessão de terrorismo”, comentou Aldnei.

Os bandidos estavam com um rádio-comunicador na frequência policial e, quando ouviram que um vizinho tinha percebido a movimentação estranha na residência e que a polícia estaria a caminho, escaparam.

Um veículo preto que os aguardava na esquina, mas as testemunhas não souberam informar o modelo. A polícia analisa as imagens de câmeras de segurança da vizinha, a fim de identificar e fazer um retrato-falado dos criminosos. O crime deve ser investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR).