No estilo "GTA"

Malandro joga caminhão com cerveja pra cima de PMs

Na tentativa de continuar a fuga com um caminhão roubado, carregado com cerveja, um homem de 40 anos jogou o “gigante” em cima de uma equipe do 20.° Batalhão da Polícia Militar, na Avenida Senador Salgado Filho, Uberaba, por volta das 6h desta sexta-feira (13).

Os dois policiais estavam indo de encontro ao bandido e pararam a viatura na avenida, para em seguida descer com as armas apontadas na tentativa de barrar a fuga. O indivíduo não se intimidou e foi com o caminhão para cima dos policiais, que abriram fogo.

Os tiros atingiram o radiador e alguns pneus. Mesmo batendo na viatura, o caminhão seguiu por mais alguns metros até parar por falha mecânica, ocasionada pelos disparos. O motorista desceu da cabine, deitou no chão e se entregou sem oferecer resistência. Ninguém ficou ferido na ação.

Viatura ficou parada no meio da via. Foto: Colaboração/PM.

Refém

O caminhão havia sido roubado no pátio de um posto de combustíveis em Araucária, durante a madrugada. O motorista, que veio com a carga de Brusque, Santa Catarina, havia parado para dormir algumas horas quando foi rendido por três marginais.

Seguiram com o caminhão até a PR-423, entre Araucária e Campo Largo, e enquanto um bandido permaneceu com o motorista dentro de um matagal, outros dois fugiram com o veículo. Por volta das 5h, o marginal que mantinha o motorista refém foi embora e após alguns minutos, o trabalhador foi até a rodovia e cruzou com uma viatura da Guarda Municipal de Araucária e pediu ajuda.

O caminhão é equipado com aparelho rastreador e a central de monitoramento entrou em contato direto com os PMs do 20.º BPM, que estavam no encalço do veículo, no Uberaba. Logo em seguida, aconteceu o acidente e a prisão de um dos membros da quadrilha.

Caminhão tinha marcas de balas e parte danificada. Foto: Felipe Rosa