Espertalhão

Suspeito de fotografar casas antes de assaltá-las é detido no Bairro Alto

O Astra prata usado por um ladrão de residências que atuava nas Mercês foi o que levou à prisão de um suspeito dos crimes nesta semana. Segundo a polícia, o ladrão fotografava as casas antes de assaltá-las, possivelmente como forma de planejamento. Balbino Gilmar Pires, 42 anos, foi detido em posse de um revólver 32 cromado, com quatro munições.

Balbino foi preso na terça-feira no Bairro Alto, onde estava com o Astra que vinha sendo procurado pelos policiais. Segundo o delegado Danilo Zarlenga, do 3º Distrito Policial, membros do Conselho de Segurança (Conseg) das Mercês informaram sobre assaltos a residências que vinham sendo praticados no bairro.

“Além deste alerta, recebemos também três boletins de Ocorrência registrando que um homem em um Astra prata estaria passando pelas ruas aqui na região das Mercês e que o motorista fotografava as residências, provavelmente fazendo um levantamento de local, para posteriormente voltar e cometer os crimes”, contou Zarlenga.

Com a investigação em andamento no distrito, a placa do veículo foi identificada e o suspeito capturado.  “Pires saiu do presídio em 19 de outubro de 2012. Ele já havia ficado um período preso também por porte ilegal de arma de fogo”, contou Zarlenga.

O delegado acredita que, com a prisão de Pires, possíveis assaltos na região foram evitados. “Com a divulgação da imagem dele esperamos que vítimas apareçam. Quem já tiver sido abordado por este homem deve nos procurar aqui na delegacia ou pelo (41) 3561-1100”, disse.