Protesto na Alep

Francischini teria apanhado de manifestantes

Um leitor do Paraná Online que estava presente na manifestação contra o ‘pacotaço’ do governo Richa, na tarde desta quinta-feira (12) afirmou que o secretário de Segurança Pública, Fernando Francischini teria entrado em conflito com alguns manifestantes no momento em que tentava desembarcar os deputados da base aliada do governo.

Segundo o leitor, Francischini e mais três oficiais foram agredidos e a tropa da Polícia Militar que estava próxima do local não socorreu o secretário, nem os oficiais e, aos gritos, o secretário pedia para que o ônibus passasse pelos professores. Na confusão, um professor se feriu e foi atendido em frente ao caminhão de som.

Por meio da assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública (SESP), o secretário nega que teria entrado em confronto com manifestantes e que tenha sido agredido.

Francischini disse que o objetivo, desde que começaram os protestos era garantir a segurança de todos, mas confirmou que, no momenro da invasão do prédio da Assembleia houve conflito no qual os policiais militares efetuaram disparos com balas de borracha para conter os ânimos e que três manifestantes e quatro policiais ficaram levemente feridos.