Na rua

Suspeito de assassinato em 2011 é absolvido em julgamento

Thiago da Silva Batista, 23 anos, foi absolvido, nesta quarta-feira, da acusação de ter matado José Aparecido Daniel Malec, no Natal de 2011. O julgamento durou oito horas no Tribunal do Júri, de Almirante Tamandaré, e os jurados entenderam que Thiago não cometeu o crime. “Nossa tese, desde que pegamos o caso era de negativa de autoria, que foi aceita”, comentou Samuel Falavinha, advogado do réu.

 Thiago foi preso em setembro de 2012 e foi liberado somente em agosto do ano passado, para aguardar o julgamento em liberdade. A defesa do rapaz estuda se irá pedir indenização do Governo do Estado pelo tempo em que ele ficou privado de liberdade. A definição deve ocorrer na semana que vem.

Na época, a Políca Civil divulgou que havia suspeitas que Thiago teria participado de outros crimes, mas nada foi confirmado. Falavinha completou que o seu cliente não tem condenação por nenhum crime e é considerado primário judicialmente.

Volta

Com a absolvição, o crime deve voltar a ser investigado. Naquela noite de Natal, quatro pessoas num Tempra vermelho se aproximaram de José e Jaqueline Fernandes Malec, na época com 18 anos, andando na Rua São João, Jardim Monte Santo. Um dos ocupantes do carro matou José com nove tiros e acertou uma bala no pescoço de Jaqueline, que sobreviveu.