Engenheiros do crime

Ladrões abrem buraco em um banco para roubar outro

Bandidos roubaram o dinheiro do cofre da agência do Banco Santander, na esquina da Avenida Manoel Ribas e Rua Alcides Munhoz, Mercês, durante a madrugada desta quinta-feira (12).

Eles aproveitaram que o prédio ao lado, uma futura agência do Banco do Brasil, está em reformas e entraram pelos fundos. Foram até a sala que faz divisa com cofre da agência do Santander e com uma serra circular fizeram um buraco quadrado na parede, em seguida atravessaram para o outro lado.

Para não serem flagrados pelas câmeras de segurança, eles usaram três guarda-sóis e ficaram escondidos enquanto cortavam o cofre com a serra. De acordo com a Polícia Militar, todo o dinheiro foi levado. Policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) estiveram na agência e levantaram algumas informações na sala do cofre.

A janela usada pelos marginais, para acessar a agência em reformas, dá acesso a uma escada de metal, que desce até o estacionamento atrás do prédio. Os policiais foram até o local e percorreram o caminho feito pelos marginais em busca de mais pistas.