Em estado gravíssimo!

Policial que estava de folga é baleado no pescoço

O soldado Renan Santos Alves, do 23.º Batalhão da Polícia Militar, foi baleado no pescoço na manhã desta quinta-feira (12), quase em frente à agência do Banco do Brasil, na Rua Rockefeller, entre as ruas Engenheiros Rebouças e Brasílio Itiberê, Rebouças. Pouco antes das 11h, ele seguia pela calçada rumo ao banco, quando foi atingido pelo disparo.

Testemunhas disseram que o atirador tentou abordar o policial e houve luta corporal entre eles, então o PM foi baleado. Entretanto, outras pessoas disseram que o bandido simplesmente passou atirando na direção de Renan. Uma pistola 9 milímetros foi abandonada no local e a polícia suspeita que seja do atirador.

O soldado Renan Santos Alves, do 23.º Batalhão da Polícia Militar, foi baleado no pescoço. (Foto: Reprodução)

Ele foi visto fugindo em uma motocicleta CG preta, com bauleto exibindo alguns adesivos. Era alto, corpulento e vestia um colete verde, de acordo com o depoimento de moradores da região.

Renan estava de folga. Ele foi socorrido pouco tempo depois e recebeu atendimento médico dentro de uma ambulância, antes de ser transportado ao Hospital Evangélico, em estado gravíssimo.

Reconhecido

 Apesar da gravidade do ferimento, Renan estava consciente quando os socorristas e médicos chegaram. Mesmo abalado, segundo colegas, ele disse ter reconhecido o atirador. Seria um marginal da Vila Nossa Senhora da Luz, na Cidade Industrial, região em que o policial trabalha.

Dezenas de viaturas da PM e algumas da Polícia Civil foram até o local e a quadra ficou isolada de esquina a esquina até por volta do meio-dia. Apenas moradores da região e clientes da agência bancária podiam passar. Os policiais pediram imagens das câmeras de segurança do banco e de prédios próximos para tentar identificar o atirador.