Tragédia

Bandidos matam pai e atiram em filho em tentativa de assalto

Tentativa de assalto à casa de uma família no Jardim das Américas terminou em tragédia na noite desta terça-feira (10). Por volta das 21h, bandidos armados renderam o proprietário da casa, que fica no cruzamento das ruas Alete Dacheaux Stori com Câmara Junior, e queriam levar uma caminhonete S10. Por algum motivo os bandidos se assustaram e atiraram, o homem morreu na hora e o filho dele ficou gravemente ferido. 

Segundo a Polícia Militar, os bandidos fugiram sem levar nada. “Vizinhos contaram que pai e filho estavam chegando em casa com a caminhonete quando foram rendidos pelos dois bandidos”, disse o tenente Nicolas Kretschmer, do 20º Batalhão.

Logo que foram rendidos, os bandidos, muito agitados, atiraram três vezes. “Não se sabe se houve reação de uma das vítimas ou se os bandidos se assustaram com algum movimento ou algo do tipo, mas infelizmente dispararam”, lamentou o tenente.

O homem, identificado como Lindomar Souza Matos, de 48 anos, morreu no local. Já o filho do proprietário da caminhonete, de 14 anos, levou um tiro embaixo do braço e foi encaminhado, em estado grave, ao Hospital Cajuru. 

Garoto foi socorrido em estado grave.
Garoto foi socorrido em estado grave. Foto: Colaboração/Junior Guimarães.

O apurado pela PM é que Lindomar trabalhava com equipamentos para veículos com Gás Natural Veicular (GNV). A esposa dele, e mãe do garoto de 14 anos, estava no interior da residência e não ficou ferida.Os bandidos, de acordo com a polícia, saíram correndo e sem levar nada. Nenhum vizinho soube dizer como os dois bandidos fugiram. A dupla chegou a ser procurada por equipes da PM, mas  não foram encontrados.

Segundo familiares, o velório de Lindomar será em Maringá, no Norte do Paraná. O adolescente passou por cirurgia para a retirada da bala e continua internado no Hospital Cajuru. O estado dele é grave e corre risco de morte, informaram os familiares. A Polícia Civil deve investigar o crime. 

Alerta

O tenente fez alerta para a população e pediu que redobrem os cuidados ao chegar em casa. “Infelizmente temos que tomar cuidado. Ao chegar, antes de abrir o portão, observe se não tem pessoas estranhas próximas à entrada da residência e se isso acontecer dê uma volta na quadra, tente esperar um pouco para depois entrar. Chame a Polícia Militar e relate o que observou”, disse.