Na faca

Presa dupla que matou rival com oito ‘estocadas’ no Tatuquara

O motivo pelo qual Anderson Garcino de Oliveira, 30 anos, foi assassinado domingo, no Tatuquara, ainda não foi completamente esclarecido, mesmo com a prisão de dois suspeitos do crime. Um deles, Jeferson Felipe dos Santos Oliveira, o “Jefinho”, 18, alega ter sido vingança pela morte de um amigo. Testemunhas relataram à polícia, no entanto, que Anderson, em uma festa, teria “passado a mão” na amante de Márcio Leandro Bordin, conhecido como “Boquita”, 27, que também está detido.

“Acreditamos que as duas versões se fundem”, afirmou o delegado Renato Coelho de Jesus, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Na madrugada de domingo, Jeferson e Márcio estavam em um bailão, quando Anderson teria “mexido” com a mulher. O rapaz, segundo um dos detidos, teria matado Jean da Mota Bueno, em maio do ano passado.

Anderson foi embora por volta das 5h e os dois, em um caminhão azul, foram atrás dele. A dupla teria seguido o homem, até a Rua Francisco Strobach Filho. Ali, a suspeita é que Boquita tenha espancado o rapaz, que conseguiu escapar. Jefinho o teria seguido e esfaqueado, com pelo menos oito golpes. A vítima morreu ao lado de Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro.

Placa

Testemunhas anotaram a placa do caminhão em que a dupla fugiu e a passaram à polícia. O veículo pertence a uma empresa e Márcio, que era motorista, foi chamado para prestar esclarecimentos. Embora a arma do crime não tenha sido encontrada, outras provas materiais foram colhidas. “Verificamos a existência de sangue no banco traseiro do caminhão, na divisa com o banco dianteiro”, contou o delegado.

O Instituto de Criminalística deve analisar se os indícios são do material genético da vítima. A camisa que Jeferson vestia também será verificada, mesmo já tendo sido lavada pela mãe dele. Além das provas, de acordo com o delegado, como os suspeitos também foram reconhecidos por testemunhas, tiveram a prisão temporária decretada.