Promessa

Francischini diz que governo manterá quinquênio de agentes

O secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Fernando Francischini, se reuniu com representantes dos agentes penitenciários, na manhã desta terça-feira (10), e reforçou a decisão do Governo do Estado de manter o quinquênio da categoria. A decisão do governo está no texto substitutivo às propostas enviadas pelo Poder Executivo à Assembleia Legislativa do Paraná.

Francischini recebeu representantes do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen) junto com o atual diretor do Departamento de Execução Penal (Depen), Cezinando Paredes, e com o delegado da Polícia Federal Roberto Milaneze, que assumirá o Depen nas próximas semanas.

“Queremos manter o diálogo e a parceria com o sindicato para estruturar o Depen e, daqui a alguns anos, contar com profissionais com qualificação acadêmica, especializada, na carreira de agente penitenciário”, afirmou o secretário da Segurança Pública.

Durante o encontro, Francischini salientou a regulamentação da concessão do porte de arma de fogo aos agentes penitenciários do Paraná, a partir da resolução nº 19/2015, assinada pela Segurança Pública na última semana.

Alteração

Na noite desta segunda-feira (09), o governador Beto Richa reuniu 37 deputados estaduais e definiu a redação de um texto substitutivo aos dois projetos de lei encaminhados para a Assembleia Legislativa na semana passada para adequar despesas e receitas do Estado.

O novo texto, construído em conjunto com os deputados, traz três alterações em relação à proposta original, mantém benefícios e não altera o plano de carreira dos servidores da educação.

No acordo com os parlamentares, o governo decidiu não alterar na legislação do quinquênio e anuênio, que assegura reajustes automáticos a todo o funcionalismo.