Más companhias

Amigo de homens mortos em Fazenda é executado no meio da rua

Amigo dos dois homens assassinados em Fazenda Rio Grande na semana passada, Henrique Ortiz da Silva, 20 anos, foi alvejado por vários disparos na tarde dessa segunda-feira (09). Ele andava de bicicleta, quando o veículo onde estava o atirador o emparelhou. O rapaz não resistiu aos ferimentos e tombou morto no meio da via.

O crime ocorreu na Rua Canafístola, por volta das 15h. Segundo tenente Pedro, do 17º Batalhão da Polícia Militar, as testemunhas não repassaram o modelo ou a cor do veículo do assassino. “Não sabemos precisar quantos foram os disparos. A arma usada foi uma pistola calibre 380, devido aos estojos e restos de munições encontrados no local”, afirmou o tenente.

A mãe de Henrique passou mal ao ver o filho morto, e precisou ser retirada da área do crime. Ele morava com ela e uma irmã, que possui necessidades especiais, no Jardim Europa. O rapaz tinha uma filha de três meses com uma namorada.

Uma familiar da vítima contou que ele tinha saído de casa para comprar fraldas para a irmã. Ela disse que, há cerca de um ano, Henrique levou dois tiros quando estava em um bar. Os atiradores ainda teriam o procurado na Unidade Pronto Atendimento (UPA), onde foi socorrido. “Ele não morreu por pouco daquela vez”, comentou a mulher.

Henrique era usuário de drogas há alguns anos, motivo pelo qual a familiar acredita que tenha sido morto. “Devia estar devendo para alguém”.

Existe a possibilidade do assassinato de Henrique estar relacionado com os dois homicídios que ocorreram na última sexta-feira (06). Alexandre Marques, 33 anos, foi morto após uma discussão, no Jardim Europa.

Minutos depois, o suspeito do crime, João Pedro Pereira, conhecido como “Pedrinho”, foi alvejado no bairro Santa Terezinha. “Os dois eram amigos dele, de frequentar a casa e tudo”, comentou a mulher.

O crime será investigado pela Delegacia de Fazenda Rio Grande. O corpo de Henrique foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).