Vingança

Assassinado após dar um tapa no rosto de viciado

Uma briga por causa do vício em drogas da companheira levou à morte de Alexandre Marques, 33 anos, na tarde dessa sexta-feira (06), em Fazenda Rio Grande. Ele ainda tentou se esconder do atirador entrando na casa de um desconhecido, mas o assassino o encontrou e o alvejou ali mesmo.

Segundo a companheira da vítima, que se identificou como Crislaine, os dois moravam juntos há três semanas. Alexandre descobriu que ela fumava crack com um homem conhecido como “Pedrinho”.

Ele foi tirar satisfação e deu um tapa na cara do homem, que revidou batendo em Crislaine. “Meu marido disse pra ele que para fazer isso de novo teria que matá-lo primeiro”, relatou.

Pedrinho teria buscado uma arma, voltado à residência do casal e atirado duas vezes contra Alexandre. “Eu estava no banheiro e ele tentou arrombar a porta, mas o dono da casa pediu que ele saísse”, contou Crislaine.

Mesmo baleado, Alexandre correu cerca de 100 metros e entrou em um sobrado na Travessa Palmiteiro, no Jardim Eucaliptus. O atirador o alcançou e atirou mais duas vezes contra ele, que não resistiu aos ferimentos.

Alexandro da Luz Pereira, morador da casa onde a vítima morreu, disse que estava dormindo com o filho no andar de cima quando ouviu os tiros. “Achei que era assalto. Desci para ver se estava tudo bem com minha mulher e minha filha de 7 anos, que estavam deitadas no sofá”, afirmou. Ele não chegou a ver o atirador, que já tinha fugido.

Policiais da Delegacia de Fazenda Rio Grande, que investiga o crime, estão à procura do assassino. O corpo de Alexandre foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).