Insano

Idoso é assassinado e filho com distúrbios mentais acaba preso

Uma semana depois de sair do internamento por causa de distúrbios psiquiátricos, um homem, de 30 anos, foi preso, suspeito de matar o próprio pai, na tarde desta quarta-feira (5), em Fazenda Rio Grande. Waldemar Silveira Damas, 84 anos, foi encontrado sem vida sobre a cama. A perícia do Instituto de Criminalística identificou ferimentos de arma branca no corpo da vítima.

Quando os policiais militares chegaram à casa de Waldemar, na Avenida Albatroz, bairro Gralha Azul, por volta das 15h, precisaram arrombar o portão, mas a porta da residência estava aberta.

Preso no motel

De acordo com o investigadores da delegacia da cidade, o filho do idoso é o principal suspeito do crime, pois testemunhas o viram saindo da casa minutos após o idoso ser assassinado. Ele foi preso escondido em um motel, no bairro Pinheirinho, em Curitiba, já na madrugada desta sexta-feira (6) e teria confessado o crime em detalhes aos policiais. 

Na residência da família, os policiais encontraram, dentro de um armário, aproximadamente 50 gramas de maconha e 50 gramas de pasta base de cocaína. “Tudo leva a crer que o autor do crime era traficante, mas as investigações vão apurar o fato”, disse o delegado Fábio Santos.

Ao ser questionado sobre o motivo do crime, Fernando alegou que o seu o pai teria o ofendido. O delegado falou sobre a possibilidade de o homicida estar com distúrbios psicológicos. “Ele passará por exames que irão identificar se ele tem algum problema”.

Violento

Vizinhos do idoso comentaram que ele morava no local há cerca de 20 anos e era uma pessoa muito querida, que não incomodava ninguém. Elias Honorato, proprietário de um comércio próximo ao local do crime, contou que o genro de Waldemar pediu-lhe que chamasse a polícia. “Ele passou desesperado, dizendo que o cunhado tinha agredido o sogro com uma barra de ferro ou um facão”, contou.

Os moradores comentaram que o filho do idoso ficou internado por cerca de dois anos e que, antes disso, tinha dado uma marretada na cabeça de uma adolescente na igreja, esfaqueado um homem embriagado que dormia em um bar e botado fogo em uma casa na região. As duas vítimas ficaram gravemente feridas, mas sobreviveram. “Ele é muito violento. Sempre que eu o via ficava com medo. Ele não era de conversar, mas era muito estranho”, declarou uma comerciante, que preferiu não ter o nome divulgado.