Pinhais

Briga por causa de “Bilau” quase termina em morte

Briga de vizinhos acabou em prisão e por pouco não terminou em morte na manhã deste domingo (01) na Rua Miguel Ostrufka, no Alto Tarumã, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

Dois homens brigaram, o filho de um deles tentou apartar a briga e foi baleado. O adolescente, de 16 anos, foi encaminhado às pressas ao hospital. Segundo familiares, o incômodo com o vizinho, conhecido apenas como “Bilau”, começou há mais de um ano.

Na manhã desse domingo, cansado de ouvir as provocações e um pouco alterado por causa do consumo de bebida alcoólica, Thiago Dias Machado, 23 anos, resolveu tirar satisfação.

“Bilau” e Thiago discutiram, o homem teria dado uma paulada na cabeça de Thiago, que sacou uma arma do bolso. O filho de “Bilau”, ao tentar evitar que algo pior acontecesse, foi atingido no lugar do pai. O rapaz foi atendido pelos socorristas do Siate e encaminhado, em estado grave, ao Hospital Cajuru, em Curitiba.

Logo depois da briga, Thiago correu e tentou se esconder em um matagal próximo ao local da briga. Ele foi encontrado momentos depois por policiais militares do 22º Batalhão, que o prenderam e o conduziram à delegacia de Pinhais, mas não quiseram comentar o ocorrido.

Briguento

Segundo familiares de Thiago, “Bilau” vinha incomodando há muito tempo. “Ele provoca a todos que passam em frente à casa dele. Ameaça, xinga e em alguns casos vai até pra cima”, contou um parente que pediu para não ser identificado.

O homem já teria tentado bater inclusive em crianças da família de Thiago, que também teria sido provocado inúmeras vezes. “Hoje ele não aguentou, bebeu, criou coragem e deu no que deu”, lamentou.

Os familiares de “Bilau” não quiseram  falar com a equipe do Paraná Online e fingiram até que nada tinha acontecido na casa deles. Thiago que, de acordo com a família, trabalha com bicos de ajudante de pedreiro, também ficou machucado. Ele foi encaminhado à delegacia, que fica responsável pela investigação para apurar o que de fato aconteceu no local.