Caso quase solucionado

Homem baleado é o principal suspeito de matar moça em bar

As investigações sobre a morte de Fernanda Kevilyn Viana Kul, 23 anos, assassinada com dois tiros dentro de um bar perto da Praça dos Menonitas, Boqueirão, na sexta-feira da semana passada (23), estão mais perto de ser concluídas. Existem fortes indícios que apontam Alysson Luiz Lourenço, 27, como autor dos disparos.

Ele foi baleado no sábado seguinte ao assassinato de Fernanda, segundo a polícia, em represália ao crime. Foi socorrido de ambulância ao Hospital do Trabalhador e depois que se tornou suspeito da morte da moça, passou a ficar sob a guarda de dois policiais.

“Com ajuda de depoimentos e outras provas pedimos a prisão temporária de Alysson. O Ministério Público e o Judiciário foram muito ágeis e nos concederam o mandado de prisão em pouco tempo”, comentou o delegado Wagner Holtz, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com o inquérito, Alysson tinha intenção de matar um rapaz chamado Daniel, conhecido na região do Boqueirão como “Pequeno”. “Daniel estava sentado na mesma mesa de bar que Fernanda. Quando Alysson atirou da porta em direção ao interior do estabelecimento, todos que estavam na mesa se jogaram no chão, mas Fernanda se levantou e foi baleada”, descreveu Wagner, com base no depoimento de testemunhas.

Ainda de acordo com Wagner, a delegacia está prestes a identificar e prender o autor dos disparos contra Alysson, então o inquérito deverá ser finalizado.