Operação para o crime

Marginais armam operação para explodir caixas em prefeitura

Marginais da gangue da dinamite armaram uma verdadeira operação para explodir caixas eletrônicos localizados dentro da Prefeitura de Araucária, na região metropolitana de Curitiba (RMC), na madrugada desta sexta-feira (30). O pior é que o esquema bolado por eles deu certo.

Na Rua Alfred Chavert os marginais incendiaram uma Idea e uma Meriva. Os veículos estavam em posições estratégicas para travar a rua, que liga a companhia de polícia ao paço municipal. Como se não bastasse, em um viaduto paralelo, os marginais jogaram pontas metálicas na via para furar os pneus da polícia. Desta forma eles isolaram a prefeitura do batalhão de polícia.

Para ter a certeza de que a ação daria certo, integrantes da gangue ficaram de vigia, armados, em várias esquinas próximas ao prédio da prefeitura. Desta forma, os marginais puderam agir tranquilamente.

O resultado desta artimanha toda foi um caixa do Banco do Brasil detonado, junto com o hall de entrada da prefeitura. Vários vidros do prédio ficaram destruídos tamanha força da explosão.

A quadrilha tentou ainda explodir um caixa da Caixa Econômica Federal, mas acabou desistindo.

Outra ação

Em São José dos Pinhais, também  na RMC, outro caixa foi para os ares. Bandidos invadiram o mercado Amigão, no Jardim Cristal, para detorar um caixa 24 Horas. O barulho foi tão grande que toda a população do entorno acordou e foi para rua ver o que tinha acontecido. Nos dois casos os bandidos fugiram com o dinheiro.