No mesmo instante

Baleado na bike, rapaz cai em valeta e morre afogado

Um rapaz de 18 anos foi morto na tarde desta quarta-feira (28) na Rua Anália Martins da Silva, no Guarituba, em Piraquara. Segundo testemunhas, ao levar os tiros, Welington de Oliveira Colaço, que estava em uma bicicleta, caiu numa valeta e se afogou.

De acordo com a perícia do Instituto de Criminalística, Welington levou três tiros. No local, mais de 10 cápsulas de pistola calibre 380 e uma de revólver 38 foram encontradas e apreendidas.

Testemunhas disseram à Polícia Militar, que o rapaz estava na rua quando um grupo de quatro jovens, cada um em uma bicicleta, passou e trocaram tiros com Welington. “Quem viu o que aconteceu contou que um dos rapazes que atirou nele também ficou ferido e foi socorrido pelos comparsas, mas a informação não foi confirmada”, disse o tenente Goulart, do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd).

O corpo de Welington foi retirado da valeta pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros. “Os bombeiros também procuraram a suposta arma que o rapaz portava, mas não encontraram nada no local”, disse o tenente.

Um tio da vítima contou que o rapaz – que não trabalha ainda – não usava drogas e nem estava envolvido com crimes. “Também não posso afirmar que andava armado, pois até onde sabemos, não tinha arma”, disse o homem, que não se identificou.

No local, mais de 160 moradores acompanharam o trabalho da polícia, mas ninguém quis se comprometer e disseram não ter visto nada. A bicicleta e um celular que estavam com Welington foram encaminhados à Delegacia de Piraquara.