Briga dá em morte

Homem tenta apartar briga e acaba sendo vítima de disparos

Tentar separar uma briga teria feito Vanderlei Lima Guimarães, 37 anos, ser vítima de cinco disparos, na manhã de ontem. A irmã dele ouviu os tiros e encontrou o homem baleado. Ele foi levado ainda com vida no porta-malas de um carro para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Sítio Cercado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A irmã de Vanderlei, com quem ele morava, relatou à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que estava em casa quando ouviu os disparos, por volta das 10h30. Ela foi alertada pelos vizinhos que o irmão teria se envolvido em uma briga na Rua Carlos Augusto Aldenucci, a cerca de 300 metros de casa.

Socorro

Quando chegou ao local, a mulher encontrou Vanderlei agonizando e pediu por socorro. Um homem, que ela disse não conhecer, se ofereceu para levar a vítima até a UPA do Sítio Cercado. Vanderlei chegou no porta-malas do veículo. Segundo testemunhas, médicos e enfermeiros tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu.

A familiar de Vanderlei contou que ele trabalhava como auxiliar de serviços gerais, mas estava desempregado. Ele era usuário de drogas.