Até quando?

Gangue da dinamite ataca em vários pontos da Grande Curitiba

Bandidos voltaram atacar agências bancárias em Curitiba e região usando explosivos. Durante a madrugada desta terça-feira (27), a agência do banco Santander, na Rua João Bettega, Portão, teve a área de autoatendimento completamente destruída.

Por volta das 4h, dois bandidos armados de fuzil chegaram em um carro verde provocaram grande explosão. Segundo a Polícia Militar, os marginais conseguiram levar o dinheiro de um dos caixas. Testemunhas disseram que o veículo utilizado era um Livina.

Meia-hora depois, quatro homens, também armados com fuzis, atacaram a agência  do banco Bradesco, na Avenida Getúlio Vargas, Piraquara. Na fuga, depois de explodir os caixas, eles cruzaram com policiais militares do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), e houve troca de tiros.

Uma viatura foi atingida por dois disparos de fuzil, mas nenhum policial ficou ferido.  Os bandidos fugiam e os PMs não conseguiram identificar o modelo do veículo usado por eles.

Pelas cápsulas recolhidas, os policiais descobriram que o calibre utilizado pelos bandidos era 556, o mesmo empregado pela quadrilha que trocou tiros com policiais do 20.º Batalhão na semana passada, após explodir um caixa eletrônico na Rua da Cidadania do Cajuru.

Tentativa

Em Fazenda Rio Grande, por volta das 3h30, quatro marginais em uma Hilux Branca, placas de Santa Catarina, e em uma Tucson preta, tentaram roubar o caixa eletrônico do Banco 24 Horas que estava no interior de um supermercado. Eles renderam o vigilante e foram direto ao caixa, mas não conseguiram retirá-lo do lugar e acabaram fugindo sem levar nada.