'Virge, mãe'

Suspeita de bomba ‘para tudo’ na Rua Augusto Stresser

Uma mala de viagem deixada na entrada do estacionamento do banco Itaú, na Rua Augusto Stresser, Hugo Lange, na manhã desta segunda-feira (26), levantou suspeita entre os funcionários da agência, quando chegaram para trabalhar por volta das 9hh30. Imaginando que poderia ser um artefato explosivo, eles optaram em não tocar na mala e chamaram a polícia.

Viaturas do 20.º Batalhão da Polícia Militar chegaram minutos depois e isolaram toda a quadra. Perto das 10h, uma equipe do Esquadrão Antibombas chegou e iniciou os procedimentos de segurança antes de se aproximar da mala. Uma ambulância do Siate e um caminhão de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros permaneceram no local de prontidão para prestar apoio aos policiais.

Com um equipamento de raios-X, os PMs conseguira descobrir que a mala estava cheia de roupas e utensílios domésticos. “Foi recolhida para tentarmos identificar quem é o proprietário”, disse o sargento Taurino, do Esquadrão Antibombas. Por volta do meio-dia, após cerca de duas horas de isolamento, a rua foi liberada. 

 
Foto: Aliocha Maurício.