Contorno Sul

Perseguição de cinema termina mal para bandidos

Dois suspeitos em um carro roubado foram capturados na manhã de ontem, após intensa perseguição no Contorno Sul, Cidade Industrial, que envolveu equipes da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal. Depois de jogar o carro várias vezes contra as viaturas, a dupla capotou o veículo por volta das 8h30, perto da fábrica da Volvo e tentou fugir a pé, mas foi alcançada pelos policiais, que não precisaram disparar nenhum tiro para detê-la.

Os dois vinham de Palmeira, onde ficaram detidos por cerca de uma semana, depois de ser pegos com uma Fiorino roubada. Eles conseguiram alvará de soltura no domingo e roubaram um Palio, com placas de Tijucas do Sul, para voltar à Curitiba. A PRF começou o monitoramento quando o veículo acessou a BR-277. Próximo ao pedágio, em São Luís do Purunã (Balsa Nova), houve tentativa dos policiais de barrar o carro, mas os marginais conseguiram passar.

Viaturas do 23.º e do 17.º Batalhões da Polícia Militar se juntaram aos policiais federais na perseguição. Depois da investida contra uma viatura da PRF, que ficou levemente danificada, os bandidos fizeram o mesmo contra uma da PM, mas capotaram ao bater no veículo policial.
Delegacia

Um dos suspeitos, que estava com o alvará de soltura no bolso, foi identificado como Edson Custódio Galdino, 32 anos. O outro não foi identificado oficialmente, porque informou nomes diferentes aos policiais. Os dois foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).

Mesmo com o veículo capotado fora da pista, no acostamento, o trânsito ficou bastante complicado por cauda dos curiosos, que diminuíam a velocidade para ver o que tinha acontecido. A fila seguiu lenta em ambos os sentidos da rodovia por cerca de seis quilômetros até o fim da manhã.

Foto: Aliocha Maurício.