2 roubos em 7 dias

Posto em Santa Felicidade é alvo fácil para malandros

Bandidos têm tirado o sono de comerciantes em Santa Felicidade, que já pensam em protestar para chamar a atenção das forças de segurança. Em uma semana, a dupla assaltou duas vezes o mesmo posto de combustível na Rua Via Veneto e, na segunda vez, foram mais ousados. Os dois rapazes só não contavam que as câmeras de segurança do local iriam registrar o rosto de ambos, que agora são procurados pela Polícia Civil.

O primeiro assalto aconteceu em 10 de janeiro. “Os dois bandidos, armados, levaram dinheiro e produtos da loja de conveniência”, disse o dono do posto, que pediu para não ser identificado. Nessa primeira ação, os dois rapazes foram flagrados pelas câmeras.

Segundo o proprietário do posto, as imagens foram entregues com o registro do boletim de ocorrência no 12.º Distrito Policial (Santa Felicidade). Antes mesmo que a polícia começasse a investigar o assalto e começasse busca dos dois rapazes, eles voltaram ao posto sete dias depois. “Dessa vez foram bem mais ousados e deixaram todo mundo assustado”, disse o homem.

No segundo assalto, os mesmos bandidos levaram não só o dinheiro e produtos da loja de conveniência, mas também todo o dinheiro do caixa do posto e fizeram a limpa nos clientes. “Ameaçaram a moça que estava no caixa da loja de conveniência, disseram que iriam mata-la e um rapaz que calibrava o pneu do carro teve inclusive o relógio levado”, contou.

As imagens, mais uma vez, foram levadas para investigadores do 12.º DP. De acordo com o que foi informado pelo proprietário do posto, policiais já têm suspeitos e continuam investigando. Informações podem ser passadas pelo 3370-1200.

Protesto

Em menos de um mês, bandidos já assaltaram outros dois comércios em Santa Felicidade. “Na semana do assalto ao posto, uma sorveteria foi assaltada e dias depois uma panificadora. Estamos com muito medo de trabalhar”, lamentou. Ainda segundo o comerciante, os bandidos sempre agem em dupla, mas ninguém soube confirmar se são os mesmos que assaltaram o posto. A Polícia Militar, de acordo com o dono do posto, não passa no local. “Não vemos um patrulhamento sequer. Estamos abandonados”, disse. Os comerciantes estão revoltados e pensam em protestar.